Notícias



Primeira dose

Saiba onde se vacinar contra covid-19 nesta terça-feira na Região Metropolitana

Municípios ampliam faixa etária do grupo de pessoas com comorbidades

18/05/2021 - 08h51min


GZH
Marcello Casal Jr / Agencia Brasil
Cada um dos municípios adota critérios distintos na campanha

 A aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 segue nesta terça-feira (18) na Região Metropolitana

Alguns municípios ampliaram a faixa etária do grupo de pessoas com comorbidades.   

Veja o que está previsto pelas prefeituras

Em Porto Alegre, a partir desta terça-feira (18) pessoas com comorbidades a partir dos 28 anos de idade poderão receber a primeira dose. Enquanto aguarda a chegada de mais doses, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que seguirá com a segunda aplicação da CoronaVac para quem tem 65 anos ou mais. 

Em Novo Hamburgo, o grupo de pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades poderá receber a primeira dose da imunização contra a covid-19. O local de vacinação será no drive-thru nos pavilhões da Fenac, com entrada principal pela Avenida Nações Unidas. O horário de atendimento é das 9h às 16h. 

É necessário apresentar documento com foto, laudo médico, original e cópia (que ficará retida), cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência. Quem não possuir comprovante de residência pode levar uma declaração em cartório do proprietário da casa atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local. 

Viamão vacina as pessoas a partir de 30 anos que tenham alguma comorbidade, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com síndrome de Down maiores de 18 anos. Os pontos de vacinação são as nove unidades básicas de saúde de referência do município, das 8h até as 17h. É preciso levar documento de identidade com foto, comprovante de endereço e atestado de comorbidades. 

  • Águas Claras - RS-040, km 28, parada 88 
  • Itapuã - Rua Godolfim Saraiva, s/nº
  • Centro - Rua José Garibaldi, 470
  • Vila Elsa - Rua Catulíno Antunes Morem, 344
  • São Tomé - Rua Lindoia, 81
  • Esmeralda - Rua Presidente Vargas, 46
  • São Lucas - Rua Pedro Moreira Lobato, 1.180
  • Santa Isabel - Rua Pedro Luiz Grassi, 360
  • Augusta Meneguini - Av. Teodoro Luiz de Castro, 950

Sapucaia do Sul estará imunizando pessoas com síndrome de Down e com doenças renais que fazem tratamento por diálise, pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas  com alguma comorbidade a partir de 18 anos. Quem for se vacinar no município deve fazer agendamento prévio comparecendo pessoalmente em sua unidade de saúde com CPF, comprovante de residência e comprovante da comorbidade ou através do telefone de cada unidade.

 Em Canoas, pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais podem se vacinar nesta terça. A aplicação das doses acontece nas 27 unidades básicas de saúde, das 8h às 12h. Para se vacinar, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que confirme a comorbidade. 

A prefeitura de Alvorada seguirá vacinando as pessoas com comorbidades e deficiências permanentes maiores de 18 anos. O local de vacinação é o Ginásio Tancredo Neves, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 3.290, das 8h às 19h. Os documentos necessários são comprovante de residência, documento de identificação com foto e CPF, cartão SUS atualizado e documento que ateste a comorbidade.

Esteio vai vacinar as pessoas a partir de 35 anos que tenham alguma comorbidade. Para ser vacinado, será necessário fazer o agendamento neste site. A imunização ocorrerá no drive-thru do pavilhão da agricultura familiar do Parque de Exposições Assis Brasil entre 8h e 20h. A entrada será pelo Portão 1, Avenida Independência, passando o pórtico principal do parque. É necessário levar documento de identidade, comprovante de residência e documento que comprove a comorbidade.

 Em Gravataí, quem poderá receber a primeira dose da vacina é o grupo de pessoas a partir dos 18 anos com comorbidades, com síndrome de Down e com doença renal crônica que estão fazendo diálise. Para se vacinar, é preciso apresentar documento com CPF, comprovante de residência e um documento que ateste a comorbidade com cópia. As unidades que aplicarão as doses são: 

  • Das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min: USF Águas Claras, USF Érico Veríssimo, USF Morungava, USF Neópolis, USF Parque dos Anjos, USF Itatiaia, USF Itacolomi, USF Princesa Isabel, USF Cohab C, USF Costa do Ipiranga, USF Parque dos Eucaliptos, USF Breno Garcia, USF Granville, USF Morada do vale II, USF Nova Conquista e USF São Marcos
  • Das 7h às 17h30min: UBS Centro, UBS Vila Branca, UBS Cohab A, UBS Cohab B e UBS Bonsucesso. 
  • Das 7h30min às 18h30min: UBS Morada do Vale I, USF São Vicente e UBS São Judas Tadeu.  
  •  Das 8h30min às 12h e das 13h às 18h30min: USF Barro Vermelho 

*Colaborou Rochane Carvalho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias