Avanço na imunização
RS recebe 343 mil doses de vacinas contra o coronavírus nesta quinta-feira
Aplicação das primeiras doses está interrompida em vários municípios em razão da falta de imunizante
Duas novas remessas de imunizantes contra a covid-19 —Pfizer e CoronaVac — têm previsão de chegar ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24). A informação foi atualizada na tarde desta quarta (23) pelo governo estadual.
As 195.600 mil doses de CoronaVac chegam ao aeroporto Salgado filho ainda pela manhã, em um voo da Azul, com previsão de chegada às 6h10min. As 147.420 doses das vacinas Pfizer serão transportadas em voo da Latam, previsto para aterrissar às 14h na Capital.
O governo gaúcho também espera receber nesta semana a vacina da Janssen, produzida pelo braço farmacêutico da Johnson & Johnson, porém, ainda não tem uma data confirmada pelo Ministério da Saúde, conforme apurou GZH. Serão 91,8 mil unidades do produto, que é aplicado em esquema de dose única. Ao todo, as três remessas superam 434,8 mil doses.
A falta de imunizantes contra a covid-19, que levou à interrupção da oferta de primeiras doses em Porto Alegre, se espalha pelo Rio Grande do Sul e afeta um número crescente de municípios.
Até o final da manhã desta quarta-feira, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) já havia recebido relatos de suspensão das aplicações iniciais em pelo menos duas dezenas de cidades. Mas esse número pode ser maior.