Combate à pandemia
Vacinação contra covid-19 da população em situação de rua em Porto Alegre atinge um terço da meta
Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto ou cópia; aplicações seguem nesta semana

Dados do vacinômetro da prefeitura registram que 1.007 pessoas em situação de rua em Porto Alegre receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 desde 2 de junho, quando o atendimento teve início. O Plano Municipal de Vacinação prevê o total de 3 mil doses para esse público.
As ações itinerantes para vacinação da população em situação de rua seguem nesta quarta-feira (23) na Capital. A equipe do Consultório na Rua Centro estará com a unidade móvel realizando o serviço, das 9h às 16h, no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas 4, na Rua Comendador Azevedo, 97, bairro Floresta.
Na quinta (24) e na sexta-feira (25), a ação voltará para o Restaurante Popular Prato Alegre, das 11h às 13h, na Rua Garibaldi, 461.
No sábado (26), a vacinação será das 9h às 12h, na Escola Porto Alegre (EPA), na Rua Washington Luiz, 203, com a ONG Banho Solidário, que vai oferecer banho quente em frente à instituição de ensino.
No Consultório na Rua Centro, que fica no Centro de Saúde Santa Marta (Rua Capitão Montanha, 27, térreo), a vacinação continua de segunda a sexta, das 9h às 17h.
As equipes de abordagem da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) estão orientando quanto a horários e locais de vacinação e acompanham as ações itinerantes com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Para a vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto ou cópia. Caso não tenha, a pessoa pode informar o nome completo, pois as equipes de saúde pesquisam no sistema o número do CPF ou CNS.