Trato no visual
Moradores de rua abrigados no Gigantinho recebem corte de cabelo gratuito em ação promovida por barbearia
Local acolhe moradores de rua do frio intenso registrado no Estado há três dias
Os moradores de rua acolhidos do frio há três dias no ginásio Gigantinho receberam uma injeção de autoestima nesta quinta-feira (29). A barbearia La Mafia Social Club disponibilizou um de seus profissionais para realizar cortes de cabelos gratuitos nos abrigados.
— Eles precisam tomar um banho, pegar uma senha e aguardar serem chamados. Mexe muito com a autoestima deles. Saem felizes quando se olham no espelho com a barba feita e cabelo cortado — explica Régis Luz, gerente da La Mafia da Avenida João Wallig.
Até as 15h, cerca de 30 pessoas haviam passado pela cadeira do barbeiro Thiago Gasmurro. O profissional usa do seu talento com as tesouras para devolver um pouco de dignidade aos moradores de rua da Capital.
— Já fiz um trabalho semelhante na cidade de Alvorada. É um número grande de pessoas, mas estamos dando conta de atender todos que desejam cortar o cabelo — diz Gasmurro.
O morador de rua Luciano Nunes, 50 anos, passou as últimas duas noites abrigado do frio no Gigantinho. Ele estava há três meses sem fazer a barba e cortar o cabelo.
— É bom né? A gente fica bem apresentado e, quando vê, consegue um emprego ou algo assim — comentou enquanto recebia o atendimento.
Uma televisão e um telão também foram colocados à disposição dos abrigados, que assistiram um filme nesta tarde.
O Gigantinho deve receber os moradores de rua até domingo (1º), período de maior intensidade da massa de ar polar que atinge o Estado e provoca queda intensa de temperatura.
