Projeto para a Copa de 2014
Obras da Voluntários da Pátria são retomadas após cinco anos
Recomeço dos trabalhos é possível após ajustes contratuais e a quitação de valores devidos ao consórcio que realiza os serviços
Conforme adiantado por GZH na sexta-feira (10), depois de cinco anos, as obras de infraestrutura no trecho 1 da Rua Voluntários da Pátria foram retomadas nesta quarta-feira (15). Os trabalhos iniciaram nas proximidades do Viaduto da Conceição e deverão ser realizados ao longo de 785 metros.
O projeto é remanescente da Copa do Mundo de 2014. Apenas 5% da obra estava inacabada. Estão sendo investidos mais de R$ 600 mil nessas obras de infraestrutura, de um total de R$ 12,3 milhões para a duplicação do trecho 1 da Voluntários.
A retomada dos trabalhos é possível após ajustes contratuais e a quitação de valores devidos ao consórcio que realiza os serviços.
— Esta é uma obra que estava paralisada há cerca de cinco anos. Com a retomada, acreditamos que em quatro meses os serviços estejam concluídos. É mais um importante passo que damos para alcançarmos nosso objetivo de virar de uma vez por todas a página das obras da Copa em Porto Alegre — ressalta Pablo Mendes Ribeiro, secretário de Obras e Infraestrutura.
Com a retomada, serão executadas as calçadas que vão da Rua da Conceição até a frente do prédio onde funcionava a Secretaria de Segurança Pública do Estado, destruído por um incêndio em julho.
O projeto original prevê também uma ciclovia, que será executada após a duplicação do restante da Voluntários da Pátria até a Avenida Sertório — o trecho 2, que já está inscrito na Caixa Econômica Federal para captação de recursos.