Comunicação com a população
Nova empresa assume gerência do serviço de atendimento ao cidadão pelo telefone 156 na Capital
Objetivo é melhorar o atendimento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE)
A partir da próxima quinta-feira (7), uma nova empresa assume a gerência do Serviço de Atendimento ao Cidadão pelo telefone 156. De acordo com a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) de Porto Alegre, pasta responsável pelos canais de comunicação entre a população e a prefeitura, o objetivo é melhorar o atendimento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE).
— Nosso time passou por um treinamento de capacitação ministrado pela gerência do DMAE, no qual foram transmitidos conhecimentos práticos e teóricos sobre os serviços do departamento — explicou Gustavo Ferenci, titular da SMTC.
Será disponibilizada uma equipe especializada em teleatendimento nos serviços mais requeridos pelo cidadão através do 156, que atuará 24 horas, sete dias por semana.
O serviço de atendimento ao cidadão do DMAE, que possuía seis atendentes, passará a ter, a partir desta quinta, 26 atendentes no call center.
— Priorizamos o atendimento especializado nos serviços que impactam os cerca de um milhão e meio de habitantes da nossa cidade, como é o caso dos serviços de água e esgoto — ressaltou Adriana Gambino, coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC.