Notícias



Imunização

 Veja onde se vacinar contra a covid-19 em Porto Alegre no feriado desta segunda-feira

Duas unidades de saúde estarão abertas das 9h às 13h

14/11/2021 - 16h01min


GZH
Cesar Lopes / PMPA
Confira horários e locais antes de sair de casa

Porto Alegre terá vacinação contra a covid-19 em dois pontos no feriado desta segunda-feira (15). As unidades de saúde Tristeza (Av. Wenceslau Escobar, 110) e Rubem Berta (Rua Wolfram Metlzer, 675), nos bairros de mesmos nomes, estarão abertas das 9h às 13h para aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses.

A dose inicial está disponível para toda a população de 12 anos ou mais, e basta apresentar documento de identidade com CPF (não é mais necessário comprovante de residência na cidade). 

Para quem busca a segunda dose, também é preciso levar, além do documento de identificação, a carteira de vacinas com o registro da primeira injeção. Os intervalos em vigor são de pelo menos oito semanas para os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca e de 28 dias para a CoronaVac

LEIA MAIS:
Nove em cada 10 mortes por covid-19 na faixa etária até 39 anos são de pacientes sem vacinação completa
Liberação de máscaras: estudo do Ministério da Saúde levará em conta porcentagem de vacinados e não vai determinar data para flexibilização
Vacina contra a covid-19 é segura e não gera HIV, câncer ou HPV

Pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e trabalhadores de áreas de apoio à saúde estão habilitados a receber a terceira dose depois de decorridos seis meses da segunda dose ou dose única. Pacientes imunossuprimidos (com sistema imunológico frágil, como transplantados e doentes com câncer) podem ganhar o reforço a partir de 28 dias após a segunda dose ou dose única.

No caso da terceira dose, além de documento de identidade com CPF e carteira de vacinação, profissionais de saúde devem levar comprovante de registro no conselho de classe. Quem atua nas áreas de apoio à saúde precisa apresentar cópia impressa ou digital do vínculo empregatício (carteira ou contrato de trabalho vigente com o serviço de saúde) ou declaração de vínculo do trabalhador ao serviço. Imunossuprimidos não podem esquecer do atestado médico, da nota de alta hospitalar ou da receita de medicação comprovando sua condição.  

Para terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde divulgará a relação de todas as unidades que voltarão a aplicar os imunizantes nos horários habituais. 

Região Metropolitana

/// Não haverá vacinação nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Guaíba, Esteio, Eldorado do Sul, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias