Luto
Cerimônia de despedida de David Coimbra ocorre neste sábado, em Porto Alegre
Jornalista faleceu nesta sexta-feira, aos 60 anos, após quase uma década de batalha contra o câncer
O velório do jornalista David Coimbra, que faleceu vítima de um câncer, aos 60 anos, nesta sexta-feira (27), ocorrerá entre a manhã e a tarde deste sábado (28). A cerimônia ocorrerá das 7h às 13h, na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano, na Avenida Professor Oscar Pereira, 584, bairro Azenha, em Porto Alegre. O sepultamento será fechado para a família e amigos mais próximos.
Nascido em Porto Alegre, com 60 anos recém-completados, o jornalista do Grupo RBS começou a enfrentar problemas de saúde em 2013, ao ser diagnosticado com um tumor em estágio avançado no rim esquerdo. Após sentir dores no peito, descobriu ainda que a doença já havia se espalhado silenciosamente por meio de metástases ósseas para outras três partes do corpo.
Depois de uma cirurgia para extirpar o órgão e de tentar tratamentos que não surtiram o efeito desejado no Brasil, rumou para os Estados Unidos com o objetivo de dar sequência à luta contra a doença.
No exílio temporário, desde Boston, seguiu escrevendo textos para o jornal Zero Hora e GZH e participando de programas na Rádio Gaúcha, como o então recém-lançado Timeline, sem jamais abandonar o estilo ao mesmo tempo leve e contundente.
De volta ao Brasil em 2020, nos últimos meses David vinha sofrendo novamente com problemas de saúde e precisou fazer interrupções em seu trabalho nos veículos do Grupo RBS.