Frio
Com previsão de nova onda de frio, Porto Alegre reabre as portas do Tesourinha nesta terça e quarta
Ginásio terá 60 vagas de acolhimento para população em situação de rua, a exemplo do que ocorreu há duas semanas, durante a passagem da tempestade Yakecan
A prefeitura de Porto Alegre decidiu abrir novamente as portas do Ginásio Tesourinha nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1º) para receber a população de rua, diante da previsão de uma nova onda de frio para os próximos dias na Capital. A exemplo do que foi feito nos dias 17 e 18 deste mês, em razão da passagem da tempestade Yakecan, que derrubou as temperaturas no Estado, a iniciativa antecipa ações da Operação Inverno 2022, prevista para começar oficialmente em 4 de junho, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de Porto Alegre e pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Serão oferecidas 60 vagas de acolhimento para pernoite no ginásio, a partir das 19h. Doações de itens de higiene pessoal, papel higiênico, água mineral e alimentos, como leite, sucos e café, serão recolhidas no local a partir das 18h.
A rede municipal também dispõe de 590 vagas para pessoas em situação de rua em albergues e pousadas da Capital. Além disso, 10 paróquias da cidade estão preparadas para acolher 10 pessoas em cada uma. Ao todo são 690 vagas disponíveis.
A Central de Abordagem funciona 24 horas pelos telefones 3289-4994 e 156, opção 7.
A Campanha do Agasalho 2022 também está em andamento. Doações de agasalhos e alimentos podem ser feitas em 16 pontos já cadastrados na campanha.