Notícias



Bairro Praia de Belas

Homem é levado em estado grave para hospital após cair do 10º andar de prédio em Porto Alegre

Vítima estaria fechando vão do ar-condicionado de um apartamento na Avenida Borges de Medeiros

08/06/2022 - 21h49min


Jéssica Rebeca Weber
Jéssica Rebeca Weber
Enviar E-mail

Um homem foi levado em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) após cair do décimo andar de um edifício no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. Wagner Luiz Teixeira estava fechando o vão de um aparelho de ar-condicionado na parede de um apartamento quando se projetou para fora do prédio e despencou, segundo informações preliminares da Brigada Militar. Ainda não se sabe se ele usava algum equipamento de proteção.

LEIA MAIS
Construção de conjuntos habitacionais pode beneficiar moradores removidos da Avenida Tronco
Sem uso, consultórios oftalmológicos não realizaram 2 mil atendimentos na Capital e Região Metropolitana
Moradores pedem a construção de Cras na Restinga

O edifício fica na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Parque Marinha do Brasil, e o acidente ocorreu por volta das 10h desta quarta-feira (8). O porteiro de um prédio vizinho afirma que a queda gerou um barulho muito forte — inicialmente, achou que se tratava de uma colisão entre veículos na rua. 

Segundo relatos de testemunhas, as proteções de ar-condicionado dos andares inferiores teriam amortecido a queda. À polícia, a proprietária da empresa de construção civil onde Wagner trabalha como servente disse que ele  estava sozinho no apartamento em reforma no momento do acidente.

A vítima estava inconsciente quando foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, até o final da tarde, seu estado era considerado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) compareceu ao local para apurar as circunstâncias do acidente. O laudo só deve ficar pronto dentro de 30 dias, e o órgão não dá mais informações neste momento. 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias