Acesso ao mercado de trabalho
Instituto abre 80 vagas para jovens e pessoas com deficiência em curso gratuito na área de tecnologia
Inscrições vão até o dia 9 de setembro; veja como participar
Jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos que estejam estudando ou já tenham concluído o Ensino Médio na rede pública podem se inscrever para o curso de formação profissional em programação web. Promovido pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS) em parceria com as empresas Dell Technologies e Intel, a capacitação é gratuita. Ao final, os alunos ainda podem ser encaminhados para oportunidades de emprego.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no site do IOS ou no campus Fapa (Av. Manoel Elias, 2001, bloco 3) até o dia 9 de setembro. O curso tem 80 vagas.
Não é necessário conhecimento prévio na área, e a formação tem um ano de duração com 700 horas distribuídas em aulas de português, matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento (soft skills). O curso de programação web forma profissionais aptos a desenvolver sites, aprender novas linguagens e se desenvolver ainda mais na profissão. Além disso, a grade curricular também contempla conceitos e práticas do dia a dia corporativo, ensinando os alunos a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.
Leia mais
Há vagas: confira mais de 2,6 mil oportunidades de trabalho
Há vagas: RS tem mais de 6,2 mil chances de trabalho
Quando formados, os alunos podem participar do programa IOS de Oportunidades, que busca, durante três anos após a formação, oportunidades de empregos e vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.
Desde 1998, a IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 54%. O instituto é qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas).