Totalmente gratuito
Prefeitura de Alvorada realiza baile de debutantes para 18 estudantes
O evento será realizado na noite desta sexta-feira (30), no Ginásio Municipal Tancredo Neves
Para 18 meninas de Alvorada, esta sexta-feira (30) será um dos dias mais felizes de suas vidas. A prefeitura proporcionará para estas adolescentes um baile de debutantes. O evento, idealizado pelos servidores municipais Diego Maidana e Cláudia Kaelher, terá a duração de quatro horas e será realizado no Ginásio Municipal Tancredo Neves. Inicialmente, a festa seria realizada em 2020, porém, foi adiada em razão da pandemia.
Leia mais
No aniversário de 10 anos, grupo de balé luta por uma sede
Estudantes de Porto Alegre criam cadeiras de rodas para cães e gatos com deficiência
Universidades ofertam atendimentos odontológicos com preços mais baixos
Para que a celebração saísse do jeito que as meninas mereciam e dentro dos padrões de um baile de debutantes, a dupla de servidores foi em busca de parcerias para a realização. São mais de 10 lojas e instituições que estão ajudando, dentre elas lojas de vestidos de festa e salões de beleza.
Para participar do baile, as adolescentes precisavam estar inscritas (ou sua família) em algum programa social, estar estudando e ter frequência escolar em escolas públicas municipais. Por conta do adiamento, adolescentes de até 17 anos foram aceitas.
A noite será regada a muitos sorrisos e fotos. Serão servidos salgadinhos, bolo e refrigerante às debutantes e aos seus convidados — cada participante tem o direito de levar 10 pessoas para a comemoração. Manuela da Silva Nascimento, uma das participantes, contou que convidou seus amigos, seus pais e alguns vizinhos para comparecerem.
Durante a semana passada, as meninas foram às lojas parceiras para escolher os vestidos que irão usar. Uma das adolescentes, Alanna Borba Rodrigues, disse que, ao ver seu vestido, ela se apaixonou.
— Ele é lilás, nas costas tem uma amarração e possui uma capa — recorda Alanna, fazendo referência ao filme Frozen.
Carinho
No momento da entrada, as debutantes estarão acompanhadas dos cadetes da 24º Batalhão da Brigada Militar, informação que animou Manuela, que ser policial "quando crescer".
Segundo Alanna, o carinho dos parceiros e idealizadores é nítido em todas as conversas. Durante todo o mês de setembro, as 18 meninas participaram de atividades, tais como a gravação de um clipe na Lagoa do Cocão e a realização de um book fotográfico. Além disso, todas elas ganharão um anel, que será dado por seus padrinhos (secretários municipais e alguns os parceiros do evento).
Para a adolescente, viver este momento é um sonho que está se tornando realidade. Ela, que fez 15 anos em novembro do ano passado, contou que a comemoração da data foi em uma pizzaria.
— Eu sempre quis festa, mas por conta da pandemia e de dinheiro minha família não conseguiria fazer — diz Alanna.