Bairro Tristeza
Bombeiro é atropelado durante atendimento a incêndio em farmácia na Zona Sul
Fogo foi causado por furto de cabos da energia elétrica do estabelecimento
Um bombeiro foi atropelado e ficou ferido durante atendimento a um incêndio em uma farmácia na madrugada desta sexta-feira (14) na zona sul de Porto Alegre. O caso aconteceu na Rua Pereira Neto, no bairro Tristeza.
A ocorrência começou com um furto de cabos do local. As equipes de segurança do prédio foram acionadas e conseguiram deter o criminoso até a chegada da Brigada Militar (BM).
Um funcionário da loja foi verificar a situação da farmácia e estacionou seu veículo, uma caminhonete, dentro da garagem do estabelecimento. Enquanto ele estava dentro da loja, um curto-circuito na rede elétrica provocou o incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e orientou que a caminhonete do funcionário fosse retirada de onde estava. Ao manobrar o veículo, o homem acabou atropelando um dos bombeiros, que ficou preso entre a caminhonete e um caminhão da corporação que estava estacionado em frente à farmácia.
O bombeiro ficou ferido e foi encaminhado para atendimento pelo Samu. Segundo relato dos colegas, ele teve ferimentos nas regiões das pernas.
O fogo, entretanto, foi controlado um pouco antes das 2h desta sexta (14). As chamas causaram danos na parte interior da loja.