Notícias



Mobilidade

Começa terceira etapa do alargamento da Protásio Alves, na Zona Leste

Serviço de ampliação da avenida está na última de três etapas, programada para ser concluída dentro de 40 dias

26/10/2022 - 13h59min

Atualizada em: 26/10/2022 - 14h04min


Ian Tâmbara
Ian Tâmbara
Enviar E-mail
Ian Tâmbara / Agencia RBS
Telas e cones sinalizam as obras de ampliação de parte da Avenida Protásio Alves

As obras de alargamento da Avenida Protásio Alves, na zona leste de Porto Alegre, entraram na terceira e última etapa. Máquinas e trabalhadores têm atuado desde a semana passada entre as avenidas Delegado Ely Correa Prado e Moema. Os trabalhos iniciaram em janeiro de 2021.

Conforme a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Porto Alegre, a previsão é de que os trabalhos sigam por, pelo menos, mais 40 dias, dependendo das condições climáticas. 

Na primeira etapa, foram construídas duas faixas adicionais por 150 metros. Depois, próximo à Avenida Moema, foram mais 200 metros ampliados. Por fim, a etapa atual deve chegar aos cerca de 500 metros restantes para o total previsto de 850 metros de intervenções. As obras ocorrem em pontos distintos de um trecho de pouco mais de dois quilômetros.

Conforme a secretaria, a realização dessas etapas foi a alternativa encontrada, com foco nos pontos de maior movimento, enquanto uma obra maior não acontece.

— Sabemos das necessidades deste trecho importante pelo alto fluxo de veículos. A duplicação total requer obra e maiores investimentos. Enquanto isso não é possível, vamos atacando gargalos através de alargamentos pontuais que darão melhor trafegabilidade e segurança aos usuários — afirma o secretário Marcos Felipi Garcia.

Atualmente, os trabalhos são realizados em dois turnos, pela manhã e pela tarde. Não há previsão de bloqueios da pista, a não ser pela necessidade de alguma interrupção pontual. Em média, o tempo de atraso aos motoristas que passam pela região é de 15 minutos a mais no deslocamento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias