Posso Entrar?
Cris Silva: "Esse negócio me transformou em outra mulher"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
A história de hoje é daquelas que muitas mulheres vão se identificar. A necessidade de agregar uma renda extra foi a oportunidade para encontrar o negócio da sua vida. Com vocês, Carolina Vara Trojahn, 44 anos, moradora do bairro Medianeira, aqui na capital _ proprietária da confeitaria "saudável" Cintura Fina.
UMA HISTÓRIA
"Eu nunca tive muita afinidade com a cozinha, cresci ouvindo minha mãe dizer que eu era um desastre gastronômico, hehehe! E, de repente, estou eu aqui empreendendo com culinária e tendo resultados positivos e excelentes feedbacks dos clientes. Isso me faz pensar sobre o tal dom para fazer algo. Se você tem determinação e foco, você consegue, mesmo que não seja um expert no assunto. Ninguém nasce pra fazer isso ou aquilo, as habilidades são desenvolvidas no decorrer da vida, e, muitas vezes, uma necessidade ou um querer faz com que você desenvolva a habilidade e torne-se muito bom em algo que você nem imaginava ser capaz de fazer."
FOI ASSIM
"O meu negócio surgiu por uma inquietude e necessidade de fazer algo novo, além de uma renda extra. Comecei em maio deste ano. Eu sou servidora pública e, na época, trabalhava 40 horas semanais, então, reduzi minha carga horária para 30 horas para poder dedicar maior tempo para o meu negócio _ uma confeitaria saudável: low carb (com redução de consumo de carboidratos), zero açúcar, zero glúten, zero lactose. O mercado da alimentação tem um crescimento escalável, e ainda são poucos os negócios nessa área mais saudável. Como eu já pratico alimentação low carb, sempre percebi uma carência de produtos para consumo final."
NÃO É FÁCIL
"O momento mais difícil foi quando tivemos boletos pra pagar, e a conta da empresa estava no vermelho. A principal pessoa que me incentiva e me motiva a continuar sou eu mesma, acredito no sucesso do meu negócio e luto com unhas e dentes por ele. E tenho ao meu lado meu marido, o Luciano, que me deu força desde o começo, que encara todos os desafios comigo, que me ajuda na produção, na organização e no controle da empresa. O apoio dele faz toda diferença no sucesso projeto."
FORÇA PARA SEGUIR
"O que me faz seguir adiante é saber que não posso mais voltar atrás. Eu não sou mais aquela pessoa que começou o negócio há um ano. Esse negócio me transformou em outra mulher, me trouxe outros sonhos, outras metas e outros objetivos de vida, como se fosse a Carol antes e a Carol depois da Cintura Fina Confeitaria."
DAQUI PRA FRENTE
"Vai ser muita coisa! Estou iniciando um projeto de mentoria para ajudar mulheres a empreenderem com confeitaria saudável. Minha ideia é fomentar o mercado nessa linha. Quanto mais pessoas produzindo, maior será a visibilidade de todas. E, na confeitaria, continuo correndo atrás, investindo em marketing e parcerias para que o negócio continue crescendo e se torne meu case de sucesso."
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Carol e o seu trabalho pode visitar o @cinturafinaconfeitariafit no Instagram.
RECADO DA CRIS
"Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade."