Notícias



Eleições 2022

Eduardo Leite manda um recado para os leitores do DG

Candidato quer atender ainda mais o povo 

29/10/2022 - 05h00min

Atualizada em: 29/10/2022 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Jonathan Heckler / Agencia RBS
Eduardo Leite (PSDB)

O Diário Gaúcho convidou os candidatos à Presidência e ao Palácio Piratini a enviar  mensagens para os seus leitores. Abaixo, confira o que o candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite (PSDB), mandou especialmente para o DG. 

Pessoal, no próximo domingo vocês vão votar porque querem mais e melhor saúde, educação, segurança, emprego. Porque querem um futuro melhor. Eu também quero. Estivemos juntos nos últimos anos, com muito trabalho conjunto, ouvindo e respeitando as pessoas, conquistamos avanços para o nosso querido Rio Grande, que há anos enfrentava uma grave crise financeira.

Quando assumi o governo em 2019, o dinheiro arrecadado não dava para pagar as contas do mês, um sufoco, vocês sabem quando as despesas do mês não cabem no salário da gente. Para terem uma ideia, os funcionários não recebiam o salário em dia, tínhamos dívidas com os hospitais. Foi preciso apertar o cinto, reorganizar as contas, realizar reformas nos gastos da administração pública. Com isso, pudemos voltar a sonhar e a construir um novo Rio Grande. Até voltamos a poder investir, o que me deixa muito orgulhoso!

Não está tudo perfeito, reconheço, mas avançamos. Sabemos que temos condições de olhar para as necessidades dos gaúchos e, aos poucos, atender ainda mais nosso povo. Não quero falar apenas do passado, precisamos olhar para frente e pensar no nosso futuro. Nossa principal prioridade para o próximo governo é resolver o problema da educação. Agora, com o salário dos professores em dia e com pagamento acima do piso nacional do magistério, vamos arrumar as escolas. 

A gente vai fazer com que metade das nossas escolas tenham turno integral, com atividades focadas na profissionalização dos nossos alunos, para que a gurizada possa entrar no mercado de trabalho com mais facilidade. Também vamos buscar diminuir a pobreza, em especial a pobreza das nossas crianças. Para isso, daremos sequência ao Devolve ICMS, o programa que devolve, com o Cartão Cidadão, parte do teu imposto pago. 

Na saúde, queremos melhorar o atendimento, vamos criar mais ambulatórios de especialidades, para que os pacientes sejam atendidos mais rapidamente de acordo com a sua necessidade. As mulheres também contarão com clínicas voltadas à saúde delas. Na segurança, reduzimos muito a criminalidade, mas ainda não está como queremos. Vamos seguir o caminho, enfrentando os criminosos até que a gente consiga levar segurança a todos. 

Sei que tudo o que fizemos ainda é pouco perto de todos os problemas que temos, mas podemos juntos fazer muito mais. Conto contigo para fazer o nosso Rio Grande falar mais alto, com paz, união dos gaúchos e um futuro melhor para todos.

Onyx Lorenzoni manda uma mensagem para os leitores do DG


MAIS SOBRE

Últimas Notícias