Notícias



Previsão 

Semana começa com tempo firme no RS, terá altas temperaturas e chuva forte a partir de quarta-feira

Termômetros vão oscilar entre 3°C e 31°C nesta segunda-feira no Estado

24/10/2022 - 09h04min

Atualizada em: 24/10/2022 - 09h05min


William Mansque
Enviar E-mail
Camila Hermes / Agencia RBS
Termômetros vão oscilar entre 3°C e 31°C nesta segunda-feira no Estado

Primeiro, o sol. O tempo firme deve predominar em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (24), segundo informações da Climatempo. A previsão indica que algumas nuvens se formarão no início do dia, tanto no Litoral Norte quanto no Litoral Sul, mas sem precipitações. Depois, a tempestade. A chuva deve chegar forte ao território gaúcho a partir de quarta-feira (26).

Nesta segunda, as temperaturas serão baixas na maior parte do Estado, com as menores registradas na Serra, no Sul e na faixa leste. A mínima no RS está prevista para São José dos Ausentes, com 3°C. Também na região serrana, Pinto Bandeira e Cambará do Sul registrarão 4°C e 5°C, respectivamente. Não se descarta a ocorrência isolada de geada na Serra. A previsão da Climatempo ainda aponta que ventanias de moderada intensidade devem atingir todo o Estado. 

A máxima nesta segunda deve passar da casa dos 30°C, com previsão de 31°C para Vicente Dutra, no Norte, Porto Xavier e Porto Lucena, no Noroeste. Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 13°C e 24°C.

Na terça-feira (25), o tempo firme permanece predominando em todo o Rio Grande do Sul. Conforme a previsão, deve haver bastante variação de nebulosidade na metade leste devido à incursão de ventos, mas não há previsão de chuva. As temperaturas serão baixas pela manhã, mas aumentarão no decorrer do dia, principalmente no Noroeste.

Na quarta (26), a formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical traz pancadas de chuva e trovoadas na metade sul do Estado. A Climatempo ressalta que os acumulados podem ser mais elevados na região de Uruguaiana e na região Sul. Mas antes da chuva chegar, a temperatura deve esquentar, por conta do efeito pré-frontal, quando os ventos do quadrante norte trazem o calor do interior do país para áreas gaúchas. 

A partir de quinta-feira (27), a entrada de ar frio e instabilidade faz as temperaturas diminuírem, mas não chega a fazer frio extremo. A chuva se espalha, acompanhada por temporais e trovoadas, mas nas áreas que fazem fronteira com o Uruguai, já não chove mais. 

Já para sexta (28), a previsão indica que o tempo será firme em todo o território gaúcho,  por conta de uma massa de ar seca. A Climatempo frisa que pode haver sensação de frio apenas no sul e leste do Estado.

Veja como deve ficar o tempo por região nesta segunda-feira (24): 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias