Notícias



Direto da Redação

Amanda Khal de Souza: "Um ano sem Marília"

Jornalistas do Diário Gaúcho opinam sobre temas do cotidiano

02/11/2022 - 07h00min


Amanda Souza
Amanda Souza
Enviar E-mail
Agência RBS / Agência RBS
Direto da Redação

Neste sábado, 5 de novembro, o acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça e mais quatro pessoas completa um ano. Além da saudade, a rainha da sofrência deixou um legado de talento e empoderamento feminino. 

Sua contribuição artística conquistou o mundo e, não à toa, a revista norte-americana Billboard a definiu como “a maior artista sertaneja do Brasil”: mesmo após a precoce partida, sua música segue quebrando recordes nas plataformas digitais. A equipe de Marília lançou o EP póstumo Decretos Reais Vol. 1 na data em que seria comemorado seu aniversário de 27 anos, 22 de julho, como forma de homenageá-la. No dia do lançamento, a faixa Te Amo Demais, uma das quatro presentes no disco, alcançou o topo do Spotify Brasil, prova de que o reinado de Marília é eterno. Além disso, Marcelo Soares, presidente da Som Livre, adiantou que músicas inéditas devem chegar até o final deste ano. 

Confira outras colunas Direto da Redação 

Legado

Milhões de fãs, sucesso incontestável, recordes: tudo isso marca a trajetória de Marília, mas a face mais linda da mãe do Léo, da filha da dona Ruth e da irmã do João Gustavo é ter se tornado um símbolo de força feminina e, até hoje, ser inspiração para muitas mulheres. Com sua voz potente e letras carregadas de emoção, Marília abriu caminho para que novas artistas pudessem se destacar no cenário sertanejo, como Yasmin Santos e Lauana Prado, além de fazer parcerias memoráveis com Maiara & Maraisa, Anitta e Gal Gosta.

Como a saudade é grande e não passa um dia em que não ouça os versos da rainha (Sem Sal, Serenata, De Quem É a Culpa? e Quatro e Quinze são minhas preferidas), eu e meus colegas do Diário Gaúcho e da 92 (92.1 FM), celebraremos sua memória: no jornal, vamos publicar uma matéria especial, no final de semana, sobre seu legado. Além disso, eu e Mari Araújo dedicaremos a ela o Domingão das Patroas, das 16h às 18h, com os maiores hits e os fatos marcantes deste um ano sem a presença física de Marília, pois está eternizada no coração dos fãs e na história da música brasileira.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias