Notícias



Seu Problema É Nosso

Projeto para crianças pede apoio em Gravataí

Coordenado pela Sociedade Espírita Paz e Luz, iniciativa oferece atividades educativas, esportivas, rodas de conversa, além de outras ações

24/11/2022 - 08h00min

Atualizada em: 24/11/2022 - 18h08min


Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Reforço escolar é uma das atividades ofertadas pelo projeto Nova Morada

Com mais de 30 anos de trabalho social, a Sociedade Espírita Paz e Luz (Sepal), do bairro Morada do Vale I, em Gravataí, busca expandir sua atuação. Por isso, deu início neste mês ao projeto assistencial Nova Morada, voltado a crianças. E, apesar de estar no começo, a iniciativa precisa de mais apoio. 

– Sempre tivemos em mente que, para promover a mudança, precisaria ser por meio da educação, da inclusão social. Então, através de uma rede de apoio, começamos o Nova Morada com ações mensais. Mas queremos que se torne diário – conta o psicólogo e presidente da Sepal, Antônio Marcos Pinheiro da Silva. 

Funcionamento 

Antônio diz que, por enquanto, são 66 voluntários que atendem aproximadamente 34 crianças em uma espécie de mutirão. É que a ação ocorre em um domingo, quando são oferecidos a esse público, entre outras atividades, café da manhã, almoço, reforço escolar, atividades esportivas e rodas de conversa. 

Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Doações de alimentos são essenciais

Para que o projeto seja diário e mais pequenos sejam atendidos, a primeira necessidade é expandir a atual sede da Sepal. Atualmente, tudo é feito em um espaço só, e o plano é a construção de um novo andar. 

Outra demanda é o aumento de profissionais. Segundo Antônio, o trabalho do projeto é social e, portanto, pessoas de todas crenças são bem-vindas, desde que queiram colaborar. 

– Mas também vamos buscar apoio do poder público porque queremos um regime misto, com trabalhadores remunerados e voluntários – frisa. 

Alimentos 

A doação de alimentos é o terceiro ponto essencial para o funcionamento da instituição. Motivo pelo qual a Sepal já esteve nas páginas do Diário Gaúcho com um pedido de ajuda. Eles são usados para as refeições oferecidas pelo Nova Morada e distribuídos em outros projetos: 

– Agora, por exemplo, começaremos uma ação de Natal. Então, precisamos muito de apoio. 

LEIA MAIS
Famílias pedem ajuda para filhos com doença rara
Em Canoas, moradores sofrem com falta de água há três meses
Meninas pedem apoio para ir a competições de jiu-jítsu no Brasil e no Exterior

Como ajudar

/// Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone (51) 98055-4590. Caso seja necessário, a Sepal busca as doações. 

/// A instituição também atende pelo e-mail sociedadeespiritapazeluz1989@gmail.com, através do Instagram @sociedadeespiritapazeluz e pela página no Facebook. 

/// Doações financeiras podem ser enviadas pelo Pix 51980554590.

Produção: Guilherme Jacques



MAIS SOBRE

Últimas Notícias