Levantamento
Condutores e passageiros de motos são as vítimas de mais da metade das mortes no trânsito de Porto Alegre
Levantamento aponta que, das 65 vítimas fatais entre janeiro e novembro deste ano, 33 estavam neste veículo
Mais da metade das mortes no trânsito de Porto Alegre, entre janeiro e novembro deste ano, envolveram motos. O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, aponta que, das 65 pessoas que perderam a vida em razão de acidentes de trânsito, 33 eram condutores ou passageiros de moto.
Entre os motociclistas mortos, 17 não tinham habilitação. Em comparação com os primeiros 11 meses do ano passado, o número geral de mortes no trânsito diminuiu - foram 66 em 2021.
Conforme o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, o órgão está realizando ações de educação e fiscalização de motociclistas para diminuir as ocorrências:
– Além das ações de educação e fiscalização, precisamos contar com o comprometimento de cada um para tornar o trânsito mais seguro.
O balanço mostra ainda que os jovens representam 26% do total de mortes - 17 pessoas com idade entre 18 e 25 anos perderam a vida no trânsito da Capital. Os pedestres totalizam 21% dos casos (são 14 mortes), condutores de carro somam 15% (com 10 mortes), passageiros de carro são 8% (cinco) e os ciclistas que morreram somam 5% (três casos).