Coluna da Maga
Magali Moraes: bola pra frente
Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho
Enquanto a seleção junta os trapos de autoestima e volta pra casa, a gente segue a vida. Bola pra frente, que ninguém aqui nasceu herdeiro ou ganha a fortuna dos jogadores. Quer algo mais motivacional do que os boletos chegando? Mesmo estando fora da Copa, a conta bancária do Neymar e sua turma seguirá poderosa. Já nós, brasileiras e brasileiros, precisamos correr atrás do dim-dim. Domingo termina tudo. Pensa no lado bom: dá pra ver os últimos jogos sem infartar na frente da TV.
Acabei de decidir que essa será uma coluna motivacional do início ao fim. É quase metade de dezembro, e qualquer estímulo ajuda. Tá se sentindo o farelo da bolacha, com o cansaço de final de ano dominando todos os ossos do corpo? Vou contar a lição de vida que eu tive esses dias, ao tirar a árvore de Natal de dentro da caixa. Se até ela acorda da hibernação completamente destruída e depois fica linda arrumada, a gente também pode acender nossas luzinhas interiores e brilhar.
Sol
O que mais eu posso dizer pra animar você nessa segunda-feira? Quem sabe te lembrar do sol brilhando no céu? Tomara que a previsão do tempo me ajude, uma chuvinha de verão até refresca. Música!! Taí uma dica que sempre funciona. Não tem tristeza ou ansiedade que não melhorem com uma dançadinha de ombros que seja, ouvindo uma música que a gente gosta. Foca na playlist preferida, aumenta o som e canta junto. Estamos vivos e com saúde! Bora agradecer esse privilégio.
Antes de terminar o ano, faz uma listinha das coisas boas que aconteceram pra ti e pros teus. Garanto que tem muito o que celebrar. Vai relembrando mês a mês, e compartilha essas pequenas vitórias com as pessoas envolvidas. Vencer grandes dificuldades vale pontos extras. Só não demora muito lembrando os perrengues, vira logo a página. Não sou especialista em nada, sou apenas otimista. E já aprendi que os pensamentos positivos são poderosos, sempre atraem uma energia transformadora.