Coluna da Maga
Magali Moraes: lembrancinhas de Natal
Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho
E não é que chegou o final de ano? Agora é agradecer tudo o que 2022 trouxe de aprendizado e se preparar pra entrar 2023 com o pé direito. Recomendo usar todas as simpatias possíveis pra garantir um bom estoque de prosperidade, saúde, sorte e (claro) amor ao longo do novo ano. Não sei você, mas eu não consegui encontrar várias pessoas especiais que gostaria muito de abraçar antes que o ano termine. Vai dar tempo? Amizades que importam costumam ser compreensivas.
Mas peraí que ainda falta o Natal e seus rituais. Preparar a ceia, depois sentar à mesa e saborear aquela mistura agridoce de sabores. Conversar na santa paz sobre assuntos levinhos e resgatar laços perdidos por causa das eleições. Fazer a troca de presentes, que é o momento mais aguardado nas casas com crianças. Imagina se o Papai Noel aparece de surpresa? Tomara que as luzinhas brilhem tanto quanto os olhos dos pequenos. E que a intenção seja mais valiosa do que os presentes.
Sorrir
Falando nisso, posso sugerir lembrancinhas de Natal que fazem a diferença? Lembrar de sorrir mais e não se levar tão a sério. Lembrar de ser mais tolerante com quem pensa diferente (e consigo mesmo). Lembrar de oferecer ajuda _ a vida dá cada volta, amanhã somos nós precisando de uma ajudinha. Aproveita e já faz um faxinão mental de final de ano. Desapega dos excessos e de tudo que não faz mais sentido na sua vida. A gente costuma complicar demais as coisas, e isso acaba sobrecarregando.
Tem outra lembrancinha importante, que nem sempre conseguimos: descansar. Acha algum tempinho pra relaxar e recarregar suas energias. Temos mais 365 dias pela frente. É o que eu vou fazer nos próximos dias, dar uma paradinha pra respirar. De todo o meu coração, te desejo um Feliz Natal e um Ano-novo muito melhor do que você imagina. Obrigada pela companhia aqui na coluna, foi um privilégio fazer parte dos seus dias. Nos vemos em 2023, no dia 13 de janeiro. Boas festas!