Notícias



Região Metropolitana

Moradores de Eldorado do Sul estão sem luz desde quinta-feira

Dois transformadores queimaram, deixando Parque Eldorado sem energia elétrica; expectativa é de que o conserto seja realizado nesta segunda

30/01/2023 - 13h12min

Atualizada em: 30/01/2023 - 13h16min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Jorge Ubiratã Ortiz / Arquivo Pessoal
Jorge Ubiratã Ortiz conta que já descartou 50 quilos de aipim

Moradores do Parque Eldorado, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, estão sem energia elétrica desde o o final da tarde da última quinta-feira (26). Há relatos de alimentos descartados e eletrodomésticos danificados. 

A falta de luz se iniciou quando um temporal atingiu o Estado. Em Eldorado do Sul, dois transformadores que atendem o bairro queimaram e, desde então, o serviço não foi restabelecido. 

Na casa da Priscila Dutra, na Rua Rui Biriva, alimentos tiveram de ser descartados. Ela conta que um celular e um computador queimaram e que vai tentar o ressarcimento com a CEEE Equatorial

— Tudo de perecível que estava na geladeira eu coloquei fora. O celular e o computador do meu filho queimaram. E aqui, também estamos sem água. Como tem poço, precisamos de energia para puxar.  

O casal Ana e Jorge Ubiratã Ortiz também está sem água e sem luz desde a quinta-feira. Eles criam galinhas caipiras e tinham aipim estocados. Ele conta que já foram descartados 50 quilos de alimentos. 

— A gente pede socorro. A concessionária diz que estão trabalhando, mas a luz não volta. 

Priscila Dutra / Arquivo Pessoal
Priscila conta que teve de descartar produtos perecíveis

A CEEE Equatorial ainda investiga o que causou a queima dos dois transformadores. A informação da concessionária é de que a troca dos equipamentos ocorrerá ainda nesta segunda-feira e a previsão é de que, assim que o serviço for concluído, a luz retorne para os moradores. 

Quem teve equipamentos danificados pode entrar em contato com a concessionária para buscar o ressarcimento. 

Nas demais áreas do Estado, tanto CEEE Equatorial quanto a RGE registram apenas situações pontuais de falta de energia elétrica. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias