Após quatro dias
Corsan garante normalização, e moradores de Sapucaia voltam a registrar água nas residências
Novo vazamento foi reparado no final da tarde desta quarta-feira (1º)
Moradores de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, voltaram a registrar a presença de água nas residências na noite desta quarta-feira (1º) após mais de quatro dias com falhas no abastecimento. Um rompimento de uma adutora localizada na Avenida Mauá, embaixo dos trilhos da Trensurb, causou a interrupção do serviço ainda na madrugada de sábado (29).
Na segunda-feira (30), equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) concluíram o conserto. No entanto, no dia seguinte um novo problema fez com que o desabastecimento se repetisse, fazendo com que mais um reparo fosse feito durante a madrugada. Nesta quarta, outro vazamento foi registrado, causando falta de água em ao menos dois mil pontos nos bairros Freitas e Anchieta. Ainda assim, moradores do Jardim América e Vargas relataram problemas.
Por volta das 17h, a Corsan garantiu que todas as obras haviam sido concluídas, iniciando um processo gradual de normalização. Durante a noite, moradores de áreas mais altas da cidade já diziam estar com o fornecimento regular.
Apesar disso, a companhia garante ainda estar monitorando possíveis desabastecimentos em determinados pontos. A orientação é que pessoas que sigam identificando o problema abram protocolo para que a situação seja verificada.