Continua sem luz
Com atraso em instalação de transformador, retorno de aulas presenciais em escola de Novo Hamburgo é adiado
Previsão era de que os cerca de 720 alunos retomariam as atividades na quarta-feira (29); nova data prevista é a próxima terça (4)
Prevista para esta quarta-feira (29), a instalação do transformador na Escola Estadual de Ensino Médio Osvaldo Aranha, no bairro Ideal, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, ficou para o próximo sábado (1º). O equipamento possibilitará a volta da energia elétrica à instituição, que está sem aulas presenciais desde 20 de março após a queda de um poste.
Por enquanto, os cerca de 720 alunos da escola seguem com aulas remotas, enviadas pela plataforma educacional Google Classroom ou grupos de WhatsApp. Os estudantes irão completar duas semanas nessas condições.
Caso a instalação do transformador se confirme no sábado, as aulas presenciais serão retomadas na terça-feira (4), já que segunda-feira (3) é feriado municipal de emancipação de Novo Hamburgo.
O poste de madeira que caiu foi substituído ainda na semana passada por um de concreto. Porém, quando a RGE foi religar a energia, verificou-se que a estrutura suportava somente uma rede de baixa tensão. O transformador deverá resolver a situação, segundo o governo do Estado, que providenciou o equipamento.
Porém, a previsão inicial de instalação não se cumpriu porque, segundo a Secretaria Estadual de Educação, o fornecedor não tinha o transformador à pronta entrega.