Posso Entrar?
Cris Silva: "Pode entrar, Victória"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
Seguindo a ideia de apresentar para vocês mulheres que estão realizando seu sonho na literatura, hoje eu mostro uma jovem escritora. Ela é apaixonada pela literatura “desde sempre”. E foi no ano passado que conseguiu concretizar seu projeto e lançou o primeiro livro, Attraversiamo: A resposta está na travessia. Com vocês, Victória Vieira, 25 anos, moradora do bairro Jardim Itu, aqui na zona norte de Porto Alegre..
FOI ASSIM
“Desde muito pequena, ouvir histórias era o que me encantava. Perguntava para os meus pais, para o meu irmão, para os meus avós sobre o quê eles gostavam de brincar quando eram pequenos, qual era o maior sonho que tinham etc. E o que é a literatura, senão uma anciã das histórias?”
PAIXÃO ANTIGA
“A escrita foi a minha voz desde muito cedo. As minhas matérias preferidas na escola sempre foram Literatura e Língua Portuguesa. A tarefa da qual todos os colegas fugiam e eu amava era fazer redações. Eu sempre me comuniquei muito bem escrevendo, porque a escrita é a fala sem medo.”
PRIMEIROS TEXTOS
“Como mencionei, escrevo desde muito cedo. Cartas, redações, traduções, trabalhos voluntários e remunerados dentro da publicidade, mas com um olhar mais afetuoso e humano. Especificamente, para a escrita do meu primeiro livro, Attraversiamo: A resposta está na travessia, o gatilho foi um momento dolorido e de muita nebulosidade, que me fez parar e ver que onde estava não poderia permanecer, e tampouco importava o destino. Precisava atravessar.”
O PODER DOS LIVROS
“A literatura é o maior exercício de empatia que existe. Te faz chegar o mais perto possível do que o outro pensou, sentiu, observou. Nos livros que escrevo, gostaria de passar que as coisas são possíveis. Mas é preciso dedicação, determinação, esforço e perseverança.”
DAQUI PRA FRENTE
“Tô há muito tempo estudando, trabalhando, escalando a montanha em diferentes lugares para poder chegar em um específico: trilhar somente a jornada da literatura. A partir de agora, virão mais livros, mentorias, experiências e, principalmente, pessoas.”
Vic, te desejo todo sucesso na profissão. Que venham mais livros cheios de afeto. Quem quiser conhecer a Victória, pode ir lá no Instagram no @souvictoriavieira.
Vai ter feira!
Neste sábado, tem feira especial de Páscoa. Se programe para conferir o trabalho de muitas empreendedoras e ainda curtir uma música ao vivo. Será das 15h às 20h, na Casa Anjo Doce (Rua Victor Silva, 115), no bairro Tristeza, na Capital. Mais informações no Instagram @casaanjodoceoficial.
Loja autoral seleciona
O Coletivo Autoral, loja colaborativa aqui em Porto Alegre, está selecionando empreendedores que queiram expor seus produtos em sua nova unidade. Se você tem uma marca autoral, criativa e inovadora, entre em contato pelo WhatsApp (51) 98934-0605.
RECADO DA CRIS
“Um bom livro não termina, se esconde dentro de nós.”