Até quarta-feira
Estado promete resolver falta de energia que deixa escola sem aulas presenciais há uma semana em Novo Hamburgo
Cerca de 720 alunos permanecem com aulas remotas há seis dias letivos
A Escola Estadual de Ensino Médio Osvaldo Aranha, localizada no bairro Ideal, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, chegou ao sexto dia letivo sem aulas nesta segunda-feira (27). A instituição está sem energia elétrica desde que um poste de madeira, responsável por suportar a geração de energia, caiu na noite de 18 de março, um sábado.
Agora, o problema ganhou uma data para ser solucionado. A Secretaria Estadual de Educação informou, por meio de nota, que vai instalar um transformador junto ao novo até a próxima quarta-feira (29). O transformador deverá viabilizar que a estrutura suporte uma rede de alta tensão. Assim, as aulas presenciais poderão ser retomadas.
As aulas presenciais foram suspensas na segunda-feira (20). Desde então, os cerca de 720 alunos da escola têm atividades remotas, enviadas pela plataforma educacional Google Classroom e por grupos de WhatsApp.
Na última terça-feira (21), o poste foi reposto, mas, desta vez, de concreto. Entretanto, quando a RGE foi religar a energia, no dia seguinte, verificou-se que só havia a possibilidade de ativar uma rede de baixa tensão, o que não supre as necessidades da instituição.