Notícias



Primeiro emprego

Correios oferecem 303 vagas para o Programa Jovem Aprendiz no RS

No país, são 4,3 mil oportunidades para jovens entre 14 e 21 anos; inscrições encerram em 30 de abril

24/04/2023 - 09h49min

Atualizada em: 24/04/2023 - 09h50min


GZH
Bruno Todeschini / Agencia RBS
Jovens aprendizes farão curso de formação e, depois, trabalharão na empresa

Os Correios abriram processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz da empresa com 4,3 mil vagas, além de formação de cadastro reserva. Para o Rio Grande do Sul, são 301 vagas espalhadas por diversos municípios do Estado. Segundo o edital, o jovem deve concorrer a vaga na cidade em que reside. As inscrições vão até o dia 30 de abril, e devem ser feitas online

Os requisitos para participar são ter entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação; estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, caso ainda não tenha terminado o Ensino Médio; e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios. 

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120h, e pela etapa prática. O curso deverá ser realizado nas dependências de algum estabelecimento de formação técnico e profissional parceiro dos Correios, a depender de cada cidade. Já a parte prática, com carga horária de 20h semanais, será realizada nas instalações dos Correios, sob orientação de um empregado da empresa ou na modalidade teletrabalho, dependendo do cargo. 

Após a inscrição, o candidato passará por uma série de avaliações classificatórias, que consistem em análise de renda familiar, idade, instituição de ensino e participação em programas sociais do Governo. A segunda fase do processo é de caráter eliminatório e será constituída pela comprovação, dos quesitos informados no ato da inscrição. O edital completo, com os requisitos e o detalhamento do processo seletivo, está disponível no site do órgão. 

Para os aprendizes aprovados, é oferecido salário-mínimo hora, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.  

Confira quais cidades do RS têm vagas abertas: 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias