Notícias



Direto da Redação

Lis Aline Silveira: "Os desafios das donas de casa "

Jornalistas do Diário Gaúcho opinam sobre temas do cotidiano

24/05/2023 - 16h32min


Lis Aline Silveira
Enviar E-mail
Agência RBS / Agência RBS
Direto da Redação

Numa daquelas minhas manias de bisbilhotar na internet, descobri no Facebook um grupo com dicas para donas de casa. Achei que poderia tirar dali alguma ideia nova de arrumação para o meu cantinho, um faça você mesmo criativo ou até, quem sabe, uma sugestão de pauta para o DG, baseada em tendências vindas de quem cuida da casa. 

Engano meu. Descobri, na verdade, um grande espaço de desabafo coletivo. Esposa que descobriu traição do marido, com direito a filho com a outra. Jovem que decidiu ser dona de casa e agora sofre com os abusos do companheiro e ficou sem condições financeiras para se separar. Trabalhadora que enfrenta jornada dupla, fora e dentro de casa, e não recebe nenhum tipo de apoio nas tarefas domésticas. Mãe solo que luta para sustentar a família com o salário minguado. Uma que tem a casa tão grande, que não dá conta de limpar, outra que tem a casa tão humilde, que não consegue deixá-la ajeitada. E por aí vai.

Confira outras colunas Direto da Redação

Quase todas se queixam da solidão. Claro que estou falando do contexto de um grupo de internet, que talvez acolha justamente mais pessoas com esse perfil. Mas o fato é que, com a correria do dia a dia a que todas são submetidas, e até mesmo com o tempo gasto em frente a uma tela de celular ou de TV, fica mais difícil manter os vínculos. E aí, a mulherada acaba sem ter com quem desabafar. 

Problemas, todo mundo tem. Mas poder contar com alguém para dividir seus momentos difíceis faz toda a diferença. Uma conversa com uma grande amiga, que também pode ser alguém da família, ajuda a resolver ou ao menos a aliviar a barra. Uma opinião vinda de fora pode trazer um novo olhar para os perrengues. 

Cultive suas amizades. Convide suas amigas para conversar, e, se for preciso, dê suporte a uma mulher que passa por dificuldades. Ou, se for você a passar por um aperto, será que não tem alguém com quem possa conversar e desabafar? Vamos nos unir, mulherada, que juntas tudo fica bem mais fácil. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias