Posso Entrar?
Cris Silva: "OBAH!, pode entrar"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
A história de hoje conta como a criatividade é capaz de transformar. Mãe e filha que, no meio das incertezas da pandemia, tiveram atitude empreendedora, ou seja, enxergaram uma oportunidade de negócio em meio ao cenário de riscos e crises.
Com vocês, Desirée Cocolichio, 30 anos, e Susi Cocolichio, 54 anos, moradoras de Porto Alegre e proprietárias da OBAH! Presentes Afetivos.
FOI ASSIM
“Sempre fomos empreendedoras. O brilho nos olhos de criar ideias e fazer acontecer sempre esteve presente em nossas vidas, e acredito que isso seja algo de família. Mas a OBAH! surgiu somente em abril de 2020, no começo da pandemia. Antes disso, tínhamos empresas no nicho de fotografia (as quais ainda temos, trabalhando em paralelo com ambos os negócios).”
O NEGÓCIO
“A OBAH! é uma empresa gaúcha, criada por mãe e filha, com a missão de entregar amor & alegria através de presentes afetivos e personalizados. Ajudamos a presentear de forma única, transformando o simples em algo inesquecível. Cada caixinha contém uma história, um sentimento diferente.”
A IDEIA
“Estávamos no começo da pandemia, e nossas empresas de fotografia precisaram ser fechadas imediatamente e por tempo indeterminado. Tínhamos medos e incertezas de como seria o próximo dia. Foi então que, no dia 9 de abril de 2020, pegamos um caderno, uma caneta, um chimarrão e nos sentamos no sofá. Resolvemos colocar a cabeça para funcionar: “O que poderíamos fazer? O que as pessoas estão mais precisando? Amor! Era isso o que as pessoas estavam precisando.”
O COMEÇO
“E, se naquele momento de distanciamento, não podíamos nos abraçar, por que não criar outras formas de demonstrar carinho? Foi assim que nasceu, com a missão de entregar amor em meio ao caos. Criamos a empresa e entregamos a primeira caixinha em apenas uma semana após os “rabiscos no caderno”. A partir dali, chegaram mais dois, três, quatro pedidos... E, assim, entregamos milhares de caixinhas até hoje.”
DAQUI PRA FRENTE
“O que nos motiva a continuar é justamente o nosso brilho nos olhos, aquela vontade de construir algo nosso e mostrar ao mundo nossas ideias e propósitos. Seguimos com o sonho de crescer, ampliar nossa equipe, ter novos canais de venda, ter lojas físicas por todo o Brasil. O empreendedorismo é maravilhoso exatamente por permitir esse mundo de infinitas possibilidades.”
RECADO DA CRIS
“Criatividade é a arte de conectar ideias.”