O amor está no ar
No Dia dos Namorados, conheça um casal de Porto Alegre que teve um "empurrãozinho" do DG
Patricia Ferreira e Gilnei Rodrigues se conheceram pela seção "Clube dos Corações Solitários" em 2019
Para os namorados, a semana começa com demonstrações de amor, que podem ser até mesmo simples — afinal, um pequeno gesto é capaz de dizer o que tantas palavras não conseguem expressar.
Na semana passada, Patricia Ferreira, 28 anos, que atua na área de atendimento, já tinha planos para comemorar a data com o parceiro, o segurança Gilnei Rodrigues, 39. O casal mora no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre.
Eles se conheceram há quatro anos por meio do Clube dos Corações Solitários, seção do DG em que os leitores buscam uma cara-metade.
Após algumas semanas conversando por mensagens, o primeiro encontro foi em julho de 2019, em frente ao supermercado Zaffari da Cavalhada, na zona sul da Capital. Dali, os dois lembram de terem passeado, inclusive com uma ida ao cinema.
— Nós saímos, pegamos ônibus, fomos no Centro. Era quase meio-dia, nós almoçamos e depois fomos nos conhecer — conta Gilnei.
No jornal
Essa história, porém, começou tempos antes. Já acompanhando as publicações no Clube dos Corações Solitários do DG, Gilnei decidiu participar. Suas informações saíram mais de uma vez no jornal.
Em uma dessas, Patricia viu. Ela gostou do perfil, mas notou que Gilnei buscava mulheres a partir de 25 anos — ela tinha 24 à época. Mesmo assim, foi atrás do dono da publicação.
LEIA MAIS
Do recorte de jornal à relação que já completa 19 anos: conheça a história de Cezar e Maritani, casal unido pelo DG
Clube dos Corações Solitários: mais de 20 anos de amor
No "Clube dos Corações Solitários", a história do aposentado que não desiste de encontrar o amor
Trocando alianças
Em setembro de 2019, Patricia e Gilnei começaram a namorar. O pedido partiu da namorada, que comprou um par de alianças e preparou uma surpresa:
— Eu botei uns balõezinhos de coração em cima da cama, espalhei, e aí eu disse para ele: "Amor, fecha os olhos um pouquinho". Ele fechou, eu fiquei de joelhos, abri a caixinha e perguntei: "Quer namorar comigo?".
A resposta foi positiva. E em 2021, veio novamente, com o noivado.
— Nós estamos noivos. Não conseguimos ainda a verba para formalizar o casamento, mas, no momento em que conseguirmos, queremos casar — destaca Patricia.
Entre as metas futuras, conquistar o próprio "cantinho" está na lista, assim como ter filhos.
PARTICIPE DO CLUBE DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS!
/// Envie informações sobre o seu perfil, cidade onde mora e as características da pessoa que você busca para o Diário Gaúcho.
/// O contato pode ser feito pelo e-mail atendimento@diariogaucho.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99759-5693.
/// Atenção: é obrigatório informar um telefone de contato para confirmação dos dados.
Produção: Isadora Garcia