Desvios no trânsito
Prefeitura de Viamão planeja solução temporária para ponte que caiu com ciclone
Município está aguardando a homologação do decreto de situação de emergência para pleitear recursos federais
O ciclone extratropical que passou pelo Estado nos últimos dias 15 e 16 ainda causa transtornos a moradores de Viamão. A forte chuva provou a queda da ponte do Passo do Capão, deixando a Estrada da Branquinha com um trecho totalmente interditado.
O problema afeta quem pretende chegar até a escola infantil da localidade e a Unidade de Saúde Ruth Cardoso. É preciso fazer um desvio no trânsito (veja abaixo as alternativas). As linhas de ônibus também estão operando com rotas alternativas, pela Estrada Manoel Santana e João de Oliveira de Remião.
O município está aguardando a homologação do decreto de situação de emergência para pleitear recursos federais e reconstruir a passagem. Um representante do Exército esteve no local na última semana.
A prefeitura diz que foi solicitada uma ponte temporária de ferro e que a resposta do Exército é aguardada para esta quarta-feira (28). Caso seja negativa, o município pretende colocar uma ponte de madeira, de forma provisória, até que uma medida mais efetiva possa ser encaminhada. Ainda não há previsão para as obras de reconstrução da ponte.
Desvios para veículos leves
- Pela Bérico Bernardes, acesse a Vitorino José Goulart, siga até a Luiz Pinto de Barcelos e vire à esquerda, chegando até a rótula de acesso.
- Pela Estrada da Branquinha, vindo do Florescente, acesse a Estrada Manoel Santana, vire à direita na Lúcio José de Santana, siga até a Estrada da Branquinha, chegando até a rótula de acesso.