Solidariedade
Ginásio na Capital irá receber possíveis desabrigados em razão da passagem do ciclone
Local no bairro Santana tem capacidade para abrigar 50 indivíduos
O ginásio da Associação dos Servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), abriu suas portas, nesta quarta-feira (12), para acolher possíveis desabrigados em razão da passagem do ciclone que atinge o Estado. O local conta com camas fornecidas pelo Exército. Cobertores, roupas e refeições foram cedidas pela Fasc.
Conforme a associação, a iniciativa, que teve início no ano passado como um serviço emergencial, tornou-se permanente sempre que a temperatura atinge menos de 5°C.
Contando também com equipamentos próprios do ginásio para a montagem desse abrigo emergencial, a parceria entre a associação e a Fasc repete o atendimento durante o terceiro ciclone extratropical que atinge o Estado.
Doações de roupas, cobertas, alimentos e outros itens essenciais, ajudam a garantir as refeições que serão servidas no local.
Com capacidade para abrigar aproximadamente 50 pessoas, a previsão é que o ginásio seja utilizado até o final de agosto, assim como ocorreu no ano anterior. O ginásio fica localizado na Rua Conde D'Eu, 66, bairro Santana.
Produção: Anderson Cardozo