Ciclone extratropical
Identificado idoso morto após ter a casa atingida por árvore durante ciclone em Rio Grande
Corpo de Danilo Francisco Porciúncula da Silva, 67 anos, foi resgatado na tarde desta quinta-feira (13)
A Polícia Civil identificou como Danilo Francisco Porciúncula da Silva, 67 anos, o idoso morto durante a passagem do ciclone extratropical que atinge o RS. A vítima estava dentro de casa, no bairro Vila Maria dos Anjos, em Rio Grande, no sul do RS, quando uma árvore de grande porte caiu sobre o casebre nesta quinta-feira (13).
O município foi atingida por uma chuva forte com rajadas de vento que chegaram a 140 km/h. O temporal , que teve início por volta das 19h de quarta-feira (12), intensificou-se durante a madrugada. A medição da força do vento foi verificada pela praticagem da Barra, responsável pela segurança da navegação no Porto do Rio Grande.
Segundo a delegada regional Ligia Furlanetto, a vítima estava sozinha dentro de casa. Ela explica que a árvore que caiu ficava no terreno do idoso, localizado próximo a um aterro sanitário.
— O resgate estava desde a manhã trabalhando com a Defesa Civil e os bombeiros tentando fazer a remoção da árvore. A parte da árvore que caiu sobre a casa era muito grande e a ventania foi muito forte — comenta a delegada.
O delegado Maiquel Fonseca, da delegacia de Rio Grande, pontua que até o início da noite desta quinta-feira não foram localizados familiares da vítima.
Um procedimento deve ser aberto para investigar as circunstâncias do fato, mas o delegado estima que não haja elemento criminal, pois a causa provável da queda da árvore foi a ventania que atingiu a cidade.