Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: mais uma rede

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

10/07/2023 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Pra quem está ligado nas novidades da vida online, semana passada o assunto foi um só: o lançamento de uma nova rede social, o Threads. O dono? Sempre os mesmos. No caso, Mark Zuckerberg que já tem o Facebook, Instagram e WhatsApp. Essa nova rede foi criada pra rivalizar com a do passarinho azul (Twitter), comprada há pouco pelo doidinho Elon Musk, onde o forte nesses 17 anos de existência foram os posts de texto e os assuntos mais comentados do momento (Trending Topics). 

É briga de bilionários, e das boas. Eles ficam cada vez mais ricos de dinheiro, e a gente mais pobre de tempo (que é o bem mais valioso que temos). Em duas horas de lançamento, o Threads já tinha mais de 2 milhões de usuários. Isso porque a grande maioria das pessoas ama uma novidade-muvuca digital. Fico me perguntando se vai durar. Recentemente lançaram a rede BlueSky, e antes Be Real e Koo (a pronúncia é bem como você pensou). Essas mal apareceram e já ninguém mais fala nisso.

Leia outras colunas da Maga 

Obrigação

Que preguiça de mais uma! A gente precisa? Mesmo eu, que trabalho com redes sociais e tenho obrigação de participar ativamente, já não aguento mais. Quando descobri que depois de entrar no Threads só consegue excluir o perfil se apagar também o do Instagram, perdi ainda mais a vontade. Sem falar nos termos de uso da plataforma: mais uma coletando loucamente nossos dados e fazendo o que quiser com eles. Já viu a nova temporada de Black Mirror, da Netflix? Dá um medinho.

A melhor parte da chegada do Threads? As piadas sobre ele e o Twitter, o Zuca e o Elon. Passando a novidade, será mais do mesmo. Perderemos lá nosso precioso tempo livre (ou o pouco que sobra). Vou acabar entrando pra espiar, mas que preguiça!! Quero mesmo é ter mais redes de pano em casa. Redes pra deitar. Pra ler um livro. Pra balançar e fazer nada. Pra ver as franjas mexerem com o vento. Redes coloridas penduradas ao sol, e não a gente pendurado em mais uma rede social. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias