Notícias



Bicharada

Com ajuda da filha, voluntária cuida de 52 animais na zona norte da Capital 

Dupla precisa de apoio para pagar dívida com clínica veterinária e adquirir ração para os bichinhos

11/08/2023 - 15h31min


diario gaucho
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
A família trabalha com resgate de animais de rua

A relação de Luciana dos Santos Husemann, 52 anos, e sua filha Francielle dos Santos Husemann Boni, 20 anos, com os animais é uma herança de família. A mãe de Luciana e avó de Franciele, Josefina Terezinha dos Santos Husemann, falecida em 2016, começou a cuidar de bichinhos abandonados nas ruas ainda em 1969. Hoje, cuidar dos 38 cachorros e 14 gatos é responsabilidade das duas.

– Minha mãe amava muito esses animais. Eles são um pedacinho dela. Cuidar deles é a nossa missão – conta Luciana.

Gastos 

Ao longo do tempo, muitos foram deixados em frente ao canil, no bairro Jardim São Pedro, zona norte da Capital. Tanto os cães quanto os felinos foram castrados e, com a ajuda de doações, as protetoras conseguiram arcar com os custos de consultas e cirurgias. No entanto, em junho, Luciana precisou levar uma cadelinha que estava com câncer a uma clínica. Ela teve de ficar internada, o que gerou uma dívida de R$ 1.175.

Além disso, Luciana gasta cerca de R$ 1 mil todo mês com os bichinhos. Os gastos incluem ração, vermífugo, remédios e visitas ao veterinário.

– As necessidades são muitas, mas hoje precisamos de ajuda para pagar essa dívida. Qualquer doação é bem-vinda – afirma.

Produção: Nikelly de Souza




MAIS SOBRE

Últimas Notícias