Em dois bairros
Um dia depois de conserto de adutora, abastecimento de água na zona sul de Porto Alegre segue comprometido
Moradores do Belém Velho e Vila Nova ainda relatam desabastecimento; serviço deveria ter sido normalizado durante a madrugada desta segunda-feira
Quase 24 horas após o conserto emergencial de uma adutora, moradores da zona sul de Porto Alegre seguem com dificuldades no abastecimento. Os problemas se concentram nos bairros Belém Velho e Vila Nova.
A obra foi feita ao longo de todo domingo (6) em uma estrutura localizada na Rua Gastão Mazeron, bairro Medianeira. Os trabalhos foram concluídos no início da noite e a previsão do Departamento Municipal de água e Esgotos (Dmae) era de normalizar o serviço ao longo da madrugada seguinte. No entanto, no final da tarde desta segunda-feira (7) o órgão ainda registrava reclamações de consumidores.
Segundo o Dmae, a quantidade de água na rede ainda não é suficiente para chegar nas áreas mais afastadas. Um dos motivos apontados pelo departamento é de que, como o dia da obra foi de muito calor, os reservatórios secaram durante o reparo. Na medida em que a água vai retornando para o sistema, ela é rapidamente consumida, sem quantidade suficiente para chegar em bairros mais distantes.
Apesar disso, a expectativa é que o abastecimento seja normalizado nestas áreas ainda nesta segunda. O conserto chegou a afetar o serviço em 14 bairros das zonas sul e leste.