Região Metropolitana
Arroio Feijó sobe e moradores do bairro Americana, em Alvorada, precisam sair de casa
Pelo menos 20 famílias estão em moradias de parentes; quatro pessoas estão desabrigadas
A chuva intensa que cai no Rio Grande do Sul ao longo desta quarta-feira (13) já tirou pessoas de casa em Alvorada, na Região Metropolitana. Segundo a Defesa Civil local, pelo menos 20 famílias precisaram sair de suas residências na tarde desta quarta-feira (13) em decorrência do aumento do nível do Arroio Feijó. Todas estão abrigadas em casas de parentes.
Conforme o subcoordenador da Defesa Civil de Alvorada, Vilmar Laureano, as famílias que foram retiradas de casa residem no bairro Americana, uma região baixa do município.
— Nós montamos uma base na Rua Itararé, onde ficam as quatro vias atingidas, para que os moradores possam nos acionar com o que precisarem.
Em nota, a prefeitura informou que moradores de áreas com risco de alagamento podem se dirigir ao Ginásio Anísio Teixeira, localizado na Rua Wenceslau Fontoura, 558, no bairro Nova Americana. Até às 18h30min, quatro pessoas já estavam abrigadas no local. De acordo com o Executivo municipal, marmitas estão sendo preparadas e distribuídas aos desabrigados.
Leia a íntegra da nota da prefeitura de Alvorada
"A Prefeitura Municipal de Alvorada informa que a Defesa Civil intensificou os trabalhos em áreas alagadas do município para minimizar danos causados pelas fortes chuvas que assolam todo o Estado.
Diante desta situação a administração municipal montou um plano de emergência para que as famílias que se encontram em situação de alagamento tenham um lugar seguro para se abrigar. O Ginásio Anísio Teixeira localizado Rua Wenceslau Fontoura, 558, bairro Nova Americana, está de portas abertas para recebermos estes moradores dos bairros mais afetados.
Reforçamos ainda algumas medidas de segurança que devem ser tomadas em caso da continuidade de chuvas fortes, como evitar o abrigo sob árvores e informar a defesa civil imediatamente a qualquer sinal de anormalidade ou alagamento de sua residência, através do telefone 3044-8687 ou 99358-1284"