Novidade
Diário Gaúcho ganha novo site
Versão digital do jornal passou por modernização, com várias melhoras para os leitores
Os leitores que acompanham o Diário Gaúcho também pela internet vão perceber uma novidade. É que site do jornal (diariogaucho.clicrbs.com.br) está de cara nova, com um visual mais moderno, intuitivo e também mais leve.
A ideia é que as páginas carreguem de maneira mais rápida tanto para quem acessa pelo computador quanto pelo celular e outros dispositivos móveis. Para ler gratuitamente as reportagens do DG online, basta acessar a página.
— O principal motivador para criarmos o novo site foi atualização tecnológica. Reescrevemos todo o site com tecnologias e boas práticas atuais, garantindo uma base sólida e moderna, muito mais veloz e performática — explica Matheus Jorge, coordenador de UX (experiência do usuário) no Grupo RBS.
A renovação permitirá que os usuários vejam textos mais longos e mais galerias de imagens nas publicações, entre outras novidades. A capa do site teve a maior renovação, com destaque para fotos amplas na chamada da principal reportagem do dia, além de espaço focado nas editorias de Esportes e Entretenimento. Juliane Cusato, Gerente de Desenvolvimento Digital do Grupo RBS, explica também outras vantagens relacionadas:
— Efetuamos uma evolução na arquitetura e tecnologia, culminando na entrega de um produto com aprimorada segurança, desempenho e agilidade no desenvolvimento e suporte.
Leitor estará familiarizado
Matheus ressalta que mesmo com a mudança, o usuário que já está acostumado a acessar os conteúdos no site do jornal, não vai perder a familiaridade.
— Revisamos a apresentação visual levemente, dando uma atualizada de forma geral, mas sem mexer na organização e distribuição. Ou seja, o leitor que acessa o site vai ter o sentimento de algo novo sem perder a familiaridade habitual.
Outro ponto de destaque é que os leitores poderão conferir capas e contracapas antigas no DG. Na aba Edição Impressa, será possível selecionar qualquer edição desde 2009.
— A área para acompanhar as capas e contracapas da edição impressa do jornal foi totalmente remodelada e ficou muito mais fácil de navegar — diz Matheus.