Notícias



De olho no verão

Piscinas públicas de Porto Alegre passam por reforma

Estimativa é de que as estruturas possam começar a ser utilizadas na segunda quinzena de dezembro

19/10/2023 - 10h16min


Yasmin Luz
Yasmin Luz
Enviar E-mail
SMELJ / Divulgação

As piscinas públicas de Porto Alegre estão sendo reformadas e não há data para a abertura dos espaços. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, os trabalhos se iniciaram em 9 de outubro. A estimativa é de que as estruturas estejam disponíveis para uso na segunda quinzena de dezembro, embora ainda não haja data oficial.

As reformas estão sendo realizadas nos vestiários, banheiros, áreas de convivência e acesso às piscinas. O trabalho deve ser concluído até a primeira metade de dezembro, com investimento de cerca de R$ 100 mil. 

A manutenção está sendo feita no Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores), na Restinga, Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor), no Cristo Redentor, Centro de Comunidade Vila Ingá (Cevi), no Passo das Pedras, Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), no Santa Maria Goretti, e Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam), na Cavalhada.

— Sabemos que muitos porto-alegrenses ficam por aqui no verão e queremos oferecer tranquilidade e bem-estar a todos aqueles que querem aproveitar os espaços públicos das piscinas e dos centros de comunidade durante este período — afirma a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

As inscrições para o uso das piscinas ocorrerão com a abertura das unidades para o público. Para a emissão da carteirinha, os interessados devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e uma foto. Se o usuário for menor de idade, deverá estar acompanhado por um responsável ou levar uma autorização fornecida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, assinada pelo responsável.

De acordo com a prefeitura, as piscinas públicas de Porto Alegre receberam mais de 45 mil pessoas no último verão, estabelecendo um recorde de frequentadores.

Locais com reformas

  • Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores) — Avenida Nilo Wulff, s/n°, bairro Restinga
    Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor) — Rua Irene Capponi Santiago, 290, bairro Cristo Redentor
    Centro de Comunidade Vila Ingá (Cevi) — Rua Papa Pio XII, 129-335, Vila Ingá/Passo das Pedras
    Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima) — Rua Camoati, 64, bairro Santa Maria Goretti
    Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) — Rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada

Outros espaços

  • No Centro de Comunidade George Black (Cegeb), no bairro Medianeira, será necessário refazer a piscina. O espaço não vai ser aberto nesta temporada. 
  • No Centro de Comunidade da Vila Elizabeth (Cecove), no Sarandi, está sendo feita uma avaliação das estruturas da piscina, do entorno, e das áreas de convivência, para efetuar possíveis manutenções. O local está há mais de sete anos fechado devido a um caso de vandalismo. 

MAIS SOBRE

Últimas Notícias