PERGUNTE AO DG
Como resolver problemas com a emissão do tri escolar?
Em seção especial, Diário Gaúcho responde dúvidas de leitores. Para enviar sua questão, entre em contato pelo WhatsApp (51) 99759-5693
Assim como muitos estudantes que vivem na Capital, Marcelo Kulmann depende do Tri Escolar para frequentar as aulas. Em agosto, encaminhou os documentos para renovação na União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa), mas não conseguiu recarregar o cartão.
Ao entrar em contato com a EPTC, recebeu a notícia de que a entidade estudantil estava com a gestão vencida. Então, recorreu ao DG:
– Como posso resolver este problema?
A assessoria de imprensa da EPTC responde:
"As entidades estudantis devem estar com o cadastro regular junto à EPTC para encaminhar as solicitações do Tri Escolar. O cadastro vence ao fim do mandato de cada gestão e, estando com o cadastro vencido, a entidade não está habilitada a atender. Foi o que aconteceu com a Umespa. Agora, o estudante deverá reunir a documentação novamente e encaminhá-la para outra entidade regularizada". Veja abaixo os endereços.
Pontos de atendimento aptos para encaminhar a emissão do Tri Escolar:
/// Loja Unificada TRI e TEU - Largo Visconde do Cairú, 12
/// Ação Libertadora Estudantil (ALE) - Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1.600
/// Associação dos Estudantes do RS (AERGS) - Rua Uruguai, 35
/// DCE UFRGS - Avenida João Pessoa, 41
/// DCE Uniasselvi - Rua Vigário José Inácio, 153