Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: oi e tchau

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

06/11/2023 - 09h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

O que dizer de um mês que começa em véspera de feriado? Passou Finados, e tomara que seus fortes ventos tenham levado embora a chuva. Nunca recebi tantos avisos da Defesa Civil como ultimamente, alertando sobre tormentas e vendavais. Agora que estamos na primeira segunda-feira de novembro, alguém tem dúvida de que ele vai passar feito uma rajada? Semana que vem, tem mais feriado no dia 15. É o último até o Natal e o Ano-Novo. Faltam oito semanas pra acabar 2023, acredita?

Fico me perguntando cadê a energia pra chegar até lá. Em outros tempos, eu recomendaria usar essa finaleira de ano pra realizar tudo o que ficou pendurado. Traduzindo, mais correria e expectativas exageradas. A tal da produtividade que nos esgota. Dessa vez, sendo bem realista, eu só digo: aguenta do jeito que dá. De preferência, desacelera pra conseguir curtir devidamente esse mês. Ele não deveria ser apenas uma ponte que nos leva até o Natal. Segura as renas aí, Papai Noel.

Leia outras colunas da Maga 

Escorpianos

Entre dar oi e tchau pra novembro, um minutinho de sua atenção! Os aniversariantes do mês querem comemorar mais um ano de vida. Escorpianos e sagitarianos estão em festa, calma lá que ainda tem muito Parabéns a ser cantado. A primavera é outra que precisa de tempo pra se decidir entre o frio e o calor. Jardins floridos, contamos com vocês pra alegrar nossos dias. Novembro também é o mês da Feira do Livro de Porto Alegre. Daqui a pouco já termina, bora prestigiar a leitura.

E as escolas? Milhares de estudantes vão concordar comigo: esse é o mês decisivo pra passar de ano, e tem muita prova pela frente. Nesse momento, os professores juntam suas últimas forças pra ensinar, reforçar matérias e fazer mil avaliações. Em casa, pais e mães estudam juntos, mandam estudar, perdem a paciência. Novembro, ajuda essa turma! E traz o décimo-terceiro e os bônus pra quem trabalhou bastante. Quando chegar a hora de dar tchau, nos despediremos saudosos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias