Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: tudo igual e diferente

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

03/11/2023 - 09h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

O que seria de nós se a gente se comportasse exatamente igual, repetindo as mesmas atitudes e manias, nascendo com o mesmo tipo físico e características de personalidade? Usando roupas idênticas, copiando um do outro o corte de cabelo, desejando os mesmos desejos? Credo. Seríamos o tédio em pessoa. Uma vidinha sem graça, isso sim. A diversidade faz tudo ficar infinitamente mais interessante. Quando seguimos padrões de comportamento, perdemos aquilo que nos torna únicos.

Então por que todo mundo se parece meio igual hoje em dia? Os mesmos gostos, o mesmo tipo de entretenimento, maratonar as mesmas séries. Não dá vontade de arriscar e assistir a um filme que ninguém comentou, indo além dos indicados? Coisa boa fazer novas amizades e falar de assuntos desconhecidos. No universo da moda e beleza, é um eterno “mais do mesmo": sobrancelhas desenhadas, bocas preenchidas, testas alisadas, unhas alongadas, corpos iguais, mesmos looks do dia.

Leia outras colunas da Maga 

Pares

Nas redes sociais, é fácil culpar o algoritmo que nos oferece uma repetição de perfis que pensam como a gente. Conviver com nossos pares dá uma sensação de conforto e pertencimento. Mas nada nos impede de usar aquela lupinha da pesquisa pra sair da bolha e procurar outras ideias, comparar diferentes formas de resolver os mesmos problemas. Os destinos menos visitados estão só esperando pra serem descobertos. Falando nisso, no seu dia a dia tem espaço para as novidades?

Tenho procurado descobrir (e seguir) pessoas com vivências diferentes das minhas. Ampliar os horizontes ajuda a deixar o mundo online mais saudável. A gente deveria ter mais curiosidade e simpatia por comportamentos que fogem do normal. Por onde andam os excêntricos, os estranhos, os escandalosos, os ousados, os fora da curva? Viva a autenticidade pra quebrar as expectativas e sacudir a rotina. O que nos faz crescer como indivíduos é justamente respeitar as diferenças e abrir a cabeça.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias