Coluna da Maga
Magali Moraes: feliz Natal e Ano-Novo
Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho
Última coluna do ano! Não posso colocar o chester no forno – e muito menos entrar em 2024 – sem antes te agradecer pela companhia. Escrevo sozinha, em casa, tentando me encaixar na sua rotina. Cada assunto escolhido é um grande ponto de interrogação. Será que vai fazer sentido pra você? Vou confessar meu método de escolha: o coração diz que sim, mas primeiro ele consulta a intuição. Desde a primeira coluna, lá em abril de 2015, é sobre conversar. E a gente já falou de tudo um pouco.
Muitas pessoas acham difícil escrever, travam, não sabem por onde começar. Quanto menos pensar assim, mais fácil fica. Joga uma frase, que o resto vem. Acho que você percebe quando faço terapia aqui. Tomara que meus desabafos e reflexões te inspirem de alguma forma. Graças a você, eu exercito o meu olhar atento pro cotidiano. Queria ter me exercitado tanto assim na academia, mas não rolou. Quando a vida pegar pesado, pode vir pra cá que sempre vou te esperar com um abraço.
Dias melhores
Falando em acolhimento, queria te convidar a pegar leve com as suas expectativas para o novo ano. Depois do festerê, tudo volta ao normal com boletos, compromissos e correrias. Melhor que só ter esperança em dias melhores é fazer algo prático que te ajude. Ando me perguntando: o que posso fazer pra ajudar a Maga do futuro? Terminar hoje uma tarefa chata e não deixar perrengue pra amanhã? Arrumar de noite a mesa pro café, e acordar vendo que alguém (eu mesma) pensou em mim.
Agora, uma listinha de "nãos" pra usar em 2024. Não se cobrar tanto, não acumular sentimentos ruins, não esperar dos outros o que eles não conseguem te dar, não sofrer antes da hora, não engolir sapos, não dizer sempre sim. Pode completar a lista, fica à vontade. Fica em paz com as suas escolhas. Fica de olho na saúde. Fica numa boa, não dá chance pro estresse. E fica comigo nas segundas e sextas, se não for pedir muito. Te desejo um Natal lindo e um 2024 incrível.