Polícia investiga
Cachorra teria sido arrastada por um quilômetro amarrada a carro em Encantado, antes de ser abandonada
Animal foi resgatado por bombeiros à margem da RS-332 e, com auxílio de associação, recebe cuidados em clínica veterinária
Uma cachorra foi encontrada ferida pelo Corpo de Bombeiros de Encantado, no Vale do Taquari, à margem da RS-332, na noite de segunda-feira (29). Conforme testemunhas, um casal em um carro branco teria amarrado e arrastado o animal por cerca de um quilômetro, até abandoná-lo na entrada do bairro Lago Azul. Os suspeitos ainda não foram identificados.
A cachorrinha, de raça não definida, mas com algumas características de chow chow, ganhou o nome de Vitória. Ela apresentava diversas lesões e foi encaminhada para o Centro Veterinário Vida em Encantado, sob responsabilidade da Associação Acolher, que cuida de animais. Conforme o médico veterinário Alexandre Corrêa, ela tem porte médio, pesa 16,5 quilos e apresentava diversas lesões na pele e na região da cabeça, compatíveis com o relato de que teria sido arrastada.
— Clinicamente ela apresentava-se estável, mas muito assustada com a situação — diz o veterinário.
Após a alta médica, ela ficará sob os cuidados da Associação Acolher e disponível para adoção. A previsão de alta é de até 48 horas, conforme evolução clínica.
A Brigada Militar chegou a fazer buscas, mas não localizou o veículo suspeito. Um inquérito será instaurado pela delegacia de polícia de Encantado. Câmeras de segurança e testemunhas podem levar à identificação dos responsáveis pela agressão.