Notícias



Sem recados

Como deletar a notificação do correio de voz no celular

Interrupção definitiva do serviço depende de contato com as operadoras

12/01/2024 - 14h47min


GZH
Tada Images / stock.adobe.com
Notificação costuma gerar incômodo aos usuários.

Quase que em desuso nos últimos anos, o correio de voz ainda é um recurso que funciona por padrão em algumas operadoras de celular. Sua notificação, porém, pode ser um incômodo para vários usuários, uma vez que, em certos casos, é impossível excluí-la da mesma maneira que notificações de aplicativos

Para quem não deseja mais ficar com as notificações estagnadas na tela de início e, dessa maneira, encerrar de vez o serviço de correio de voz, veja o passo a passo para excluir essa sinalização do dispositivo móvel. 

Como deletar a notificação do correio de voz no Android 

  • Acesse a seção de "Configurações" do aparelho, depois entre em "Apps e notificações"
  • Procure a opção "Telefone" e em uma nova tela abra as notificações
  • Assim que a nova janela abrir, encontre correio de voz e desmarque a notificação
  • Encerrada essa etapa, você não receberá novas notificações, porém, o serviço ainda permanecerá ativo no celular.

Como deletar a notificação do correio de voz no iPhone

  • Vá em "Ajustes"
  • Busque a opção "Telefone", em seguida  "Notificações" 
  • A opção "Permitir Notificações" precisa estar ativada
  • Encontre "Avisos" e desative a opção

Se quiser desativar o correio de voz, é preciso contatar a operadora

O próprio sistema operacional do smartphone permite excluir as notificações. Contudo, para cancelar permanentemente o serviço de correio de voz é necessário o contato com as operadorasa através dos seguintes canais:

  • Claro: envie um SMS com a palavra SAIR para o número 555 ou ligar para 1052 e solicite a um atendente o cancelamento do serviço
  • Vivo: ligue para 1058 ou 8486. Outra forma de interromper o serviço é enviar mensagem de texto com a palavra SAIR para o número 5550
  • Tim: ligue para 144 ou 1056 e contate um atendente
  • Oi: normalmente o serviço já vem desativado, porém, se o usuário desejar conferir se realmente está indisponível, é possível ligar para 144.

MAIS SOBRE

Últimas Notícias