Posso Entrar?
Cris Silva: "Pode entrar, Aline"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
Eu não conheço uma empreendedora que não precisou passar por um momento mais tenso ou desafiador na sua caminhada. A crise e os momentos mais difíceis ajudam a nos fortalecer e ter certeza de alguns caminhos que queremos ou não seguir. Com a personagem de hoje também foi assim, pouco movimento nas vendas, chegada da pandemia e o medo de não conseguir trabalhar fizeram ela driblar a crise com muita coragem e criatividade.
Com vocês, Aline de Souza, 38 anos, moradora do bairro Mathias Velho, em Canoas, e proprietária da loja de roupas Cantinho da Aline.
FOI ASSIM
"Eu sou assistente administrativo, mas sempre tive as vendas 'na veia'. Nos meus empregos de carteira assinada, dava um jeito de sempre vender algo: cosméticos, lingerie, joias etc. Mas foi a vontade de estar mais perto da família que me impulsionou a ter a coragem de fazer essa mudança, de CLT para empreender."
NO COMEÇO
"A pandemia foi o momento mais desafiador, porque os meses anteriores já tinham sido fracos de venda e eu não via alternativa, senão fechar a loja e encerrar o meu sonho. Mas, no fim das contas, me reinventei e acabei caindo de cabeça nas redes sociais. Foi graças ao Instagram que dei a volta por cima, virei uma blogueira e, além de anunciar minha marca, ajudei outras marcas a crescerem."
MOTIVAÇÃO
"O que mais me motiva quando dá aquela desanimada, as vendas baixam e tantas outras pressões que nós empreendedoras passamos, é que eu realmente amo o que faço. Amo as pessoas que conheço através do meu trabalho, as conversas e risadas, o empoderamento que proporciono às mulheres através dos meus produtos. E, ainda por cima, poder sentar na mesa com minha família, almoçar, jantar e ter mais tempo com eles."
DAQUI PRA FRENTE
"Quero crescer ainda mais, ter meu site e vender para todo o país. E, claro, continuar ajudando outras empresas, porque eu realmente acredito que juntas somos mais fortes. Enfim, estou muito longe de estar na minha melhor fase, mas eu sei que chego lá, devagarinho eu sigo em frente, com o lema 'Faça o seu melhor enquanto não tiver condições melhores de fazer melhor ainda', de Mário Sérgio Cortella."
Quem quiser conhecer mais o trabalho da Aline, pode seguir lá no Instagram @cantinhodaaline.store.
RECADO DA CRIS
"Se lhe faltar coragem, que lhe sobre loucura".