Por pelo menos 24 horas
Devido a alerta para temporal, trecho da ciclovia da Avenida Ipiranga volta a ser interditado
Segundo a EPTC, a medida leva em conta a previsão de chuva e vento forte entra a madrugada e a manhã desta quinta-feira
O trecho de dois quilômetros da ciclovia da Avenida Ipiranga entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e João Pessoa foi novamente interditado no final da noite desta quarta-feira (10).
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a medida leva em consideração um alerta emitido pela Defesa Civil, durante a quarta, que prevê temporal entre a madrugada e a manhã desta quinta.
A ação faz parte do protocolo operacional da EPTC, que foi estabelecido no momento de reabertura deste trecho da ciclovia, em 5 de janeiro. O protocolo determina o fechamento temporário em caso de previsão de chuva. Desse modo, o trecho deve ficar interditado por pelo menos 24 horas, com cancelas provisórias, até passar por nova avaliação.
O alerta emitido pela Defesa Civil Municipal prevê possibilidade de temporal, com rajadas de vento intensas (de até 65 km/h), queda de granizo e raios.
Com isso, após a interdição desta quarta, a expectativa é de que o trecho seja liberado até esta sexta-feira (12).
O monitoramento do local é feito por uma força-tarefa de técnicos que inclui a Secretaria de Mobilidade Urbana, a EPTC, a Secretaria de Obras e outras pastas do município. O bloqueio e a posterior liberação do trecho são comunicados nos perfis oficiais da prefeitura no X (antigo Twitter) e no Instagram.
A ciclovia havia sido interditada em setembro, depois que partes da pista desabaram em alguns pontos do traçado.