Notícias



Região Metropolitana

Homem morre em Cachoeirinha em razão do temporal

Vítima foi atingida por uma marquise de um supermercado que desabou com a força do vento

17/01/2024 - 21h11min

Atualizada em: 17/01/2024 - 21h15min


Yasmin Luz
Yasmin Luz
Enviar E-mail

Um homem morreu na madrugada desta quarta-feira (17) em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade. Conforme a Defesa Civil municipal, a vítima foi atingida por uma marquise de um supermercado que acabou caindo com a força do vento.  Os bombeiros e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estão no local. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cachoeirinha, Vanderlei Marcos, a vítima é uma pessoa em situação de rua. Vanderlei conta que a vítima era conhecida dos moradores da região. 

— Infelizmente ele não quis ser encaminhado para o nosso albergue, e aconteceu esta tragédia. Um motociclista, que estava também debaixo da marquise se protegendo da chuva, conseguiu sair quando percebeu que a estrutura estava desabando, mas infelizmente, este morador de rua, não.

Estragos

A chuvarada provocou o alagamento de ruas. Além disso, houve queda de árvores, de postes e destelhamentos. Vanderlei Marcos afirma que o temporal causou o destelhamento de pelo menos 600 casas. Além disso, contou que 200 árvores caíram, provocando a interrupção de ruas, atingindo carros. Somente em um estacionamento, 40 veículos foram atingidos. Na Avenida Frederico Augusto Ritter, a placa de um posto de combustíveis caiu.

Segundo a Defesa Civil, pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. Todas foram atendidas na UPA 24h do munícipio. Alguns dos feridos tiveram fraturas em membros, mas a grande a maioria teve ferimentos leves, como cortes nos braços e nas pernas.

Não há informação de desalojados ou desabrigados na cidade.

Ivan Pacheco / Agencia RBS
Placa de posto de combustíveis.

Unidades de saúde afetadas

Uma árvore de grande porte está caída na frente do laboratório de coleta do Hospital Padre Jeremias. Pacientes agendados que não precisam fazer exames de urgência são orientados a procurar o local novamente na quinta-feira.

Quatro unidades básicas de saúde estão fechadas nesta quarta feira em Cachoeirinha. Segundo a prefeitura, são os postos Jardim do Bosque, Décio Martins Costa, Nova Cachoeirinha e Cohab. Além disso, não têm atendimento a ESF Canarinho, SAE Cachoeirinha, Centro de Especialidades Clínicas, Centro do Idoso e Clínica Quatro Patas. Não há previsão de quando o atendimento será normalizado.

Ivan Pacheco / Agencia RBS
Árvore caída em frente ao Hospital Padre Jeremias.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias