Coluna da Maga
Magali Moraes: retomar a vida
Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho
Agora que as festas de final de ano são passado e já estamos na primeira sexta-feira de 2024, eu me pergunto: como faz pra engrenar de vez na rotina? Quem segue de férias, maravilha. Pra quem só deu uma paradinha, é certo que faltou tempo. Tempo pra dormir mais, curtir mais, rir mais, passear mais. Ou fazer nada e apenas sentir as horas correrem lentamente. Se qualquer feriado gera muitas expectativas que a gente nem sempre consegue realizar, imagina a dobradinha Natal e Réveillon.
Pronto, passou. Melhor reagir enquanto janeiro não é página virada. A cabeça e o corpo demoram um pouquinho pra entrar nos eixos, parecem wi-fi tentando reconectar. A intensidade de dezembro é para os fortes, algumas pessoas custam a se recuperar. E antes que todo mundo esqueça as resoluções feitas no Ano-Novo, bora relembrar o que prometemos e planejamos. Anotou em algum lugar? Releia com atenção. Ou bote a memória pra funcionar, senão as boas intenções ficam soltas no ar.
Aulas
Pra marcar a minha volta à normalidade, decidi não desmarcar compromissos. Duas aulas que me fazem super bem. Porque você sabe, o cansaço adora inventar desculpas esfarrapadas. Então engoli a preguiça e me dei de presente a rotina. Uma aula pra mexer com o cérebro, a outra pra mexer com o corpo. E assim, recombinar comigo mesma o básico: priorizar a saúde física e mental. Tenho ainda muito pela frente, criar novas rotinas que me fortaleçam pra chegar faceira no final de 2024.
Nessa retomada de vida que simboliza o primeiro mês do ano, eu te desejo disposição: seja pra conseguir levantar da cama num dia ruim, seja pra voltar a estudar, se apaixonar, encontrar trabalho, tratar uma doença e focar na cura, fazer as pazes com alguém, tirar do caminho quem te puxa pra baixo, manter as amizades que importam, organizar as finanças. Que a volta à rotina e ao dia a dia te tragam aquela sensação boa de ver tudo se encaixando, tudo dando certo, tudo no seu devido lugar.